O CANDIDATO E A SUA POSTURA NAS REDES

O CANDIDATO E A SUA POSTURA NAS REDES

A campanha política só começa oficialmente no dia 30 de agosto deste ano, mas quem mira no cargo de prefeito ou de vereador deve entender que a tática de performar apenas em tv e rádio já não basta: é preciso o algo a mais, que tem tudo a ver com o perfil nas redes sociais.

Se o objetivo é construir o perfil com uma imagem de sucesso, o MKT político deve estar muito bem alinhado ao perfil pessoal do candidato de forma profissional, ou seja, o seu cotidiano, histórias de vida, trajetória e crenças devem ser mostrados com um apelo afetivo muito bem pensado e construído de acordo com seu arquétipo.

O QUE MOSTRA O CENÁRIO ATUAL

Qual é a temperatura do cenário onde você está inserido? Do que o povo sente falta? Qual é a faixa etária do meu eleitor e com qual político ele costuma se identificar? É melhor roupas mais sérias ou informais? Isso e outros detalhes devem ser levados em consideração.

CUIDADO COM A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

Entenda: tudo o que é dito, dependendo da forma como é falado pode destacar ou perder a credibilidade. Então:

  • Descontraia apenas quando o momento permitir e não faça uso de  ironias ou deboches em um assunto sério.
  • Ponha-se no lugar do eleitor, entenda seus anseios e suas dores.
  • Fale de forma clara e direta, para que todas as pessoas consigam entender o seu raciocínio. Nada de termos sérios ou rebuscados!
  • Roupa leves e informais são uma coisa, desleixo é outra completamente diferente. Preste atenção como você aparece para o público tanto nas redes como pessoalmente
  • Você pode até pensar o contrário, mas as pessoas percebem quando um comportamento ou uma fala é forçada ou ensaiada. Então procure ser o mais natural possível. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhe:

Outros posts

AS MULHERES NA POLITICA

A VEZ, A VOZ E O CARGO TAMBÉM SÃO DELAS: SOBRE AS MULHERES E A SUA PARTICIPAÇÃO NO PODER PÚBLICO. No mês em que é